Hino de Itaperuna

sábado, 8 de outubro de 2011

A E. M. VER. ELZO GALVÃO DA FRANÇA promove a III FEIRA LITERÁRIA no dia 07 de outubro de 2011

 Com o objetivo de favorecer o acesso à literatura de qualidade envolvendo a comunidade escolar e local, a Escola Municipal Vereador Elzo Galvão da França, situada em Itaperuna-RJ , realizou sua III Feira Literária, homenageando os autores:Elias José, Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes. “Os livros dos autores homenageados já estavam sendo trabalhados em sala de aula, onde as crianças tiveram contato com histórias, poesias e trava línguas, que nos ajudaram a incentivar a leitura na escola.
 É prazeroso ver o envolvimento de todos na construção da Feira e perceber o quanto as crianças aprendem quando o ensino é feito de forma divertida.
   Nossa Feira Literária trás um pouco do que nossos alunos trabalharam durante o ano, no universo mágico da literatura, dando aos alunos a oportunidade de conhecer diversos gêneros textuais. Apresentações artísticas de dança e música, salas de aula decoradas, apresentação de poesia e trava-línguas e encenação de algumas histórias, foram realizadas durante o evento, com isso ficamos felizes com a presença dos pais, parentes e amigos, valorizando nosso evento e com certeza incentivando aos filhos o gosto pela leitura, oportunizando as crianças o acesso a diferentes gêneros textuais, contatos com diversos autores, histórias diversas, poemas e trava-língua.












      Sabemos que a leitura é um fator decisivo para o desenvolvimento pelo gosto da leitura, por isso nós pais e responsáveis devemos estar sempre incentivando nossas crianças nesse mundo fantástico da leitura.

Veja também

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

FELIZ DIA DO PROFESSOR 15 DE OUTUBRO