Hino de Itaperuna

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A E. M. Vereador Elzo Galvão da França, promoveu sua I Feira Cultural de Língua Portuguesa, Matemática e Arte, com os alunos da EJA no dia 21/10/11 às 19:00 hs.



 Demos ênfase nesta 1ª“ Feira Cultural” ao trabalho pautado em “valores”, para desenvolver a auto estima, a inteligência emocional, a expressão criativa e habilidade de tomar decisões baseadas em valores, capacitando nossos jovens e adultos a responderem positivamente a uma sociedade complexa e em constantes mudanças.
As diretoras: Vilma Rios, Luciene Braga e Célia Edna, a nossa Orientadora Pedagógica Verônica Guedes e a auxiliar de nossa O.P., professora Suely Alves, ao secretário Antonio Carlos, as professoras, autoridades presentes Anderson Luiz de Souza ( Diretor administrativo – SEMED ) e assessor  do Secretário de Educação José Luiz, Antonio Carlos de Mello ( Coordenador Geral do Sindicato Estadual dos Professores da Educação- SEPE ) e demais funcionários, alunos e comunidades presentes os nossos sinceros agradecimentos pela presença e apoio nos dados.
O sonho da construção de um mundo melhor passa necessariamente pelos bancos escolares.
Todo o trabalho realizado na EJA visa dar suporte necessário e imprescindível para o avanço cognitivo, físico, emocional, social e cultural destes alunos para que se sintam capazes de acompanhar e progredir em suas aprendizagens expressando as diferentes formas de linguagens.

Por um longo período viemos costurando  nossas histórias pessoais e a do grupo de alunos. Os retalhos de vida de cada um vão sendo alinhavados às histórias de todos e assim vamos aprendendo e ensinando. Este ir e vir, onde as partes constituem um todo e o todo é constituído pelas partes é percorrido por vários caminhos do conhecimento e vão sendo costurados aos saberes de cada aluno de forma a produzir sentido e significado para as suas aprendizagens.



Estander de Matemática e Arte, sobre orientação da Educadora Vilsa

 

Estander da AMIZADE - sobre a orientação da educadora Gil
 e alunos da fase I A V

Prof.ª Suely,
 Diretor Administrativo ( SEMED) Anderson Luiz de Souza e
 Coordenador Geral do Sindicato Estadual dos
 Professores da Educação( SEPE) Antonio Carlos de Mello.

Estander de Arte sobre a Orientação da Educadora Priscila
Estander de Lingua Portuguesa e Arte sobre a Orientação
da Educadora Adriana

Todos juntos, podemos aprimorar e melhorar nossos conhecimentos e cultivar uma vida melhor.



Esta manifestação dinâmica confere às artes uma importância que vai além de disciplina no currículo escolar, pois é produto íntimo da formação humana. O discente percebe a sensibilidade da humanidade quando tem a ARTE como algo significativo em sua educação 

Veja também

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

FELIZ DIA DO PROFESSOR 15 DE OUTUBRO