Hino de Itaperuna

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


No PROJETO “MAIS EDUCAÇÃO”com o Professor Formiga a Escola Municipal Vereador Elzo Galvão França, participou do 1º Batizado e Troca de Cordas da Associação de Capoeira Novo Horizonte nos dias 29 e 30 de outubro de 2011



              No dia 29 de Outubro – (Sábado), o evento teve início às 19:00 hs em frente a igreja São José do Avaí, onde toda a população que passava, teve o privilégio de assistir  esta arte brasileira " mistura de dança, luta e jogo.

No Clube Ilha Cisne, aconteceu nesse Domingo ( 30 de outubro ) o 1º Batizado dos alunos da E. M. Ver. Elzo Galvão da França no Projeto “Mais Educação” , organizado pelo Professor Formiga daqui de Itaperuna - RJ, que reuniu capoeiristas de várias localidades, para a cerimônia de entrega de corda dos novos capoeiristas.

Gostaria de registrar aqui nossos agradecimentos ao Prefeito Paulada, por todo seu apoio, Secretário de Educação Borracha, Secretário de Ação Social França, CMDEC, Associação Ana Beatriz e ao Presidente do Ilha Cisne Fofinho , a todas as secretarias e departamentos, que sempre nos atendem com prontidão e agilidade, todos os funcionários da Prefeitura, que direta ou indiretamente nos ajudam e apoiam.








            Dentre as características mais importantes da capoeira destacamos a liberdade de criação, a estrita obediência aos rituais, a preservação das tradições, o culto dos antepassados e o respeito aos mais velhos como repositório da sabedoria comunitária.

            A escola está muito orgulhosa em participar deste momento onde mostramos aos nossos alunos que respeito, organização e cuidado com o corpo são fundamentais para viver em harmonia com si próprio e com o próximo. Atos como os que vivenciamos nos fazem acreditar que através da educação podemos mudar o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

FELIZ DIA DO PROFESSOR 15 DE OUTUBRO